O Assistente Social e Especialista em Dependência Química Maurício Landre, Coordenador Técnico da Comunidade Terapêutica Rural Santa Carlota, um programa do Instituto Bairral de Psiquiatria, esteve em na cidade de Breves, na Ilha de Marajó, Estado do Pará, nos dias 11 e 12 de abril, onde ministrou o Curso de Capacitação para Agentes Comunitários na Área da Dependência de Substâncias Psicoativas.
O público do curso, composto por profissionais e colaboradores de instituições públicas e privadas, ultrapassou o número de 120 participantes. A demanda por informação, capacitação, profissionais e serviços na Região Norte do país é grande e os problemas mais graves estão relacionados com o uso de álcool e da pasta base da cocaína, além do que a região é conhecida atualmente como uma rota do tráfico internacional de drogas.
O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas da cidade de Breves, junto com a Coordenação de Políticas sobre Drogas da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, por intermédio do Coordenador Cléber Fonseca, vem promovendo cursos, fóruns, palestras e seminários para desenvolver e fortalecer a Rede de Atenção Álcool e Drogas naquele Estado.
O curso ministrado por Maurício Landre é uma das novas frentes didáticas que o Programa Bairral.EDU vem desenvolvendo, e que em maio deste ano promoverá o Curso de Capacitação para Profissionais na Área de Dependência de Álcool e Drogas no município de Congonhas (MG).
Deixe um comentário