No dia 11 de outubro o Instituto Bairral de Psiquiatria promoveu para os filhos de seus funcionários uma tarde cultural, com a apresentação da peça infantil “Pluft, o Fantasminha”, de Maria Clara Machado.
Nascida em Belo Horizonte, Maria Clara Machado está entre as escritoras brasileiras de maior reconhecimento na dramaturgia infantil. Fundou o Teatro Tablado, no Rio de Janeiro, uma das principais escolas de teatro do Brasil e berço da carreira de diversos artistas. Uma das peças mais emblemáticas da autora, até hoje, é “Pluft, o Fantasminha”, clássico que há quase 60 anos encanta o universo infantil.
Com o intuito de entreter as crianças, os alunos do Magistério da cidade de Jacutinga (MG), sob a orientação da Prof.ª Ellen Toledo (professora de literatura infantil e artes) e em direção conjunta com o elenco, encenaram com grande emoção esse clássico imortalizado.
No elenco, Leandro Moreira deu sentimentos a Pluft, Elaine Magalhães deu emoção a Mamãe Fantasma, Jamile Tudisco encantou com Maribel, Mari Amaro foi tio Gerúndio, Arnaldo Stecca colocou medo encenando o Capitão Perna de Pau e Juliana Ribeiro, Maria Helena Lopes e Cris Almeida se divertiram na pele dos marinheiros João, Julião e Sebastião.
O espetáculo foi visto por aproximadamente 200 pessoas, teve 1 h de duração e sua trilha sonora envolveu temas clássicos e cantigas de roda, escolhidos por Vítor Rocha e Eduardo Almeida, ficando a iluminação a cargo de Rafael Magalhães.
Deixe um comentário