Comemoração do Mês do Idoso no Instituto Bairral

No dia 1.° de outubro comemora-se o Dia Internacional do Idoso, data reservada para se pensar sobre as questões fundamentais do idoso, tais como os princípios apregoados pela Organização das Nações Unidas (ONU) de assistência, integração e participação na sociedade. Além disso, em 2003 passou a vigorar o Estatuto do Idoso, trazendo reflexões sobre a realidade do idoso quanto à saúde, convívio familiar, sexualidade, aposentadoria, etc.

Como forma de prestar homenagem a estas conquistas, diferentes atividades foram programadas para os pacientes do setor Estância, uma das unidades de tratamento do Instituto Bairral de Psiquiatria, que é voltada ao tratamento da população geriátrica. Foram oferecidos baile com integração entre os demais setores do hospital sob o comando de um DJ e lanche especial com cardápio sugerido pelos próprios pacientes, sendo servida pizza após uma homenagem produzida por eles para assinalar a data.

Com o intuito de promover e estimular a solidariedade e integração entre os pacientes em diferentes fases do tratamento e necessidades, ocorreu a apresentação de um coral no setor Vale Verde, outra das unidades de tratamento do Instituto Bairral de Psiquiatria e também destinada a pacientes geriátricos.

No dia 7 de outubro a assistente social Tânia Maria Molinari proferiu uma palestra na qual trouxe aos pacientes a discussão de pontos fundamentais para a manutenção da qualidade de vida e direitos dos idosos a partir de seus conhecimentos e formação. Além disso, os pacientes realizaram uma visita à Estação de Tratamento de Água (ETA) que se localiza dentro das dependências do hospital e participaram da inauguração da nova área da churrasqueira do setor em um almoço de integração entre pacientes e funcionários.

Na comemoração do mês do Idoso,diferentes atividades foram programadas para os pacientes do setor Estância.
Na comemoração do mês do Idoso,diferentes atividades foram programadas para os pacientes do setor Estância.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *