Psicólogas, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e educadores físicos do Bairral e da Comunidade Terapêutica Rural Santa Carlota participaram no dia 18 de agosto do Simpósio “Da Cracolândia ao Tratamento” no Centro de Estudos do Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo, coordenado pelo psiquiatra Dr. André Malbergier, pela psicóloga Dra. Priscila Dib Gonçalves e pela psicóloga mestra Mariana Verpa Sanches.Santa C
Tendo em vista os acontecimentos na região da Luz, conhecida como Cracolândia, o evento teve como objetivo a discussão das políticas públicas sobre drogas, os novos projetos de auxílio e tratamento e aqueles que já existem há certo tempo.
Os temas foram desenvolvidos com o predomínio de aulas magnas e mesas-redondas para debates. O cenário atual da Cracolândia também foi objeto de discussão, tendo sido apresentadas novas propostas de tratamento, como o desenvolvimento de uma terapia imunológica em forma de vacina anticocaína, além de novas e atualizadas formas de trabalho e abordagens para um público de difícil manejo como são os dependentes químicos.
O simpósio esclareceu muitas dúvidas a respeito das políticas implantadas para os tratamentos desse público e manteve excelente interação entre os expositores e os profissionais participantes, ensejando muita troca de conhecimentos.
Deixe um comentário