Olimpíada… Palavra forte que envolve muitos sonhos, sacrifícios, esforço, dedicação, alegrias e frustrações. Isso ficou bastante evidente nos Jogos Olímpicos realizados em 2014 no Brasil, acompanhados por milhões de brasileiros na TV.
Paralelamente a todos esses sentimentos, deparamo-nos ainda e ao mesmo tempo com vários aspectos emocionais, os quais, por sua vez, nos indicam que devemos buscar o equilíbrio para que possamos dosar nossas forças e utilizá-las no momento certo.
Dentro desse espírito, a XLIII Olimpíada do Instituto Bairral, realizada no período de 7 a 13 de dezembro, mais uma vez representou um acontecimento prazeroso para os pacientes e funcionários. Foi uma semana com muitas atividades, graças ao empenho e comprometimento por parte dos professores de Educação Física, que contaram com a colaboração da equipe técnica, monitores, conselheiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e coordenadores administrativos, que em plena harmonia participaram do evento. Um clima de amizade, companheirismo, respeito e união tomou conta de toda a Olimpíada.
A apresentação das danças é o momento mais esperado do cerimonial de abertura. Já é tradição da Olimpíada: todos os setores participantes do evento apresentarem uma dança no dia da abertura. Todo o público se contagia com tamanha empolgação e superação de todos os pacientes.
Já com relação aos esportes, o futebol, como sempre, é o mais aguardado e animado; o vôlei, a queimada e o cabo de guerra também são atividades que contam com uma grande participação dos pacientes e que trazem uma animação contagiante.
No final, a Bandeira Laranja sagrou-se campeã, somando 114 pontos, seguida da Bandeira Preta, com 107 pontos, e da Bandeira Verde, com 94 pontos. A próxima edição da Olimpíada está programada para o segundo semestre de 2019.
Deixe um comentário