De 6 a 9 de maio, em Guarujá (SP), Alberto Luís de Mello Rosatto (Presidente do Conselho Diretor), Nivaldo José Caliman (Diretor Superintendente) e as Coordenadoras Maria Stella N. Junqueira Mistro (RH) e Luísa Helena Martelli Menezes (Controladoria) participaram do XXIII Congresso da FEHOSP representando o Instituto Bairral de Psiquiatria. Trata-se de um encontro anual de Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo e profissionais de saúde de todo o Brasil, contando ainda com autoridades governamentais desse segmento. É um evento de repercussão nacional que aborda um grande número de temas e no qual são realizadas diversas mesas-redondas com foco na saúde.
Este ano, com a realização da Copa do Mundo, o Congresso FEHOSP fez uma alusão ao futebol elegendo como tema central “Saúde: este é o nome do jogo”. Tendo em vista tal tema, a Fehosp – Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo colocou em campo as mais renomadas autoridades da saúde para debater em conjunto com os congressistas estratégias para vencer os obstáculos que as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos enfrentam no dia-a-dia.
Na abertura oficial registrou-se a presença do renomado jornalista Milton Neves, que proferiu a palestra magna “Por que um time dá certo?”. O congresso foi prestigiado pelo Governador Geraldo Alckmin, que anunciou a liberação de recursos para todas as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do nosso estado.
Estiveram também presentes, abrilhantando o acontecimento, dois ilustres jogadores da Seleção Brasileira, Zito (da de 1958) e Wilson Piazza (da de 1970), que autografaram camisetas ofertadas pelos patrocinadores.
Deixe um comentário